quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Hipopóptimos, uma história de amor


Este é um livro inesquecível, contado por um "rapaz franzino que escreve versos e histórias enquanto os outros jogam à bola e sobem às árvores". Um rapaz que está apaixonado pela rapariga ruiva da escola de quem todos gostam... a quem, uma certa manhã, nasce uma borbulha... que tem uma erva no coração e... que se transforma num hipopótamo.




É um livro com asas que nos transporta numa viagem pelo sonho, pelo amor e que nos faz entrar no mundo de um adolescente que se busca a si mesmo, através do respeito pelo que o rodeia, a Natureza e os outros.




É uma história sublime, que nos embrenha na profundidade dos enigmas do crescimento, no encontro de um ser consigo próprio, com uma leveza só sustentável pela escrita de Álvaro Magalhães.


Que nos faz desejar  ter uma pequena erva no coração para, um dia, nos podermos transformar em Hipopóptimos.



Hipopóptimos, uma história de amor,  escrito por Álvaro Magalhães e ilustrado por Danuta Wojciechowska, foi o livro vencedor do grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens, em 2002. Foi editado pelas Edições Asa e faz parte da Colecção Biblioteca Álvaro Magalhães.

Sem comentários: